21 de maio de 2008

Listas

Postei ao lado uma lista com meus discos preferidos. Complicado fazer listas, pois não é possível abarcar tudo o que você entende como essencial, e muita coisa fica de fora ou comete-se injustiças. A intenção é de apontar alguns álbuns que marcaram minha vida de alguma forma. Não os considero os melhores de todos os tempos, ou de suas épocas, mas apenas aqueles que eu ouvi muito, viciei, ou que de alguma forma foram importantes para mim.

Eu adoro listas, pois é muito dificil definir o que é prioridade e o que não é. Além de que música tem todo aquele lançe de momento, de trilhas sonoras atuais - como chamo, e isso está em constante mudança. As vezes em um dia apenas eu passo por vários discos preferidos do dia. Estes da lista ao lado já foram muitas vezes "o disco do dia", sendo que alguns "disco do mês", ou mesmo discos que marcaram uma época inteira, como o "Ok Computer" do Radiohead ou o "Master of Puppets" do Metallica. Sons que me acompanharam por tempos e tempos, que depois de esquecidos, em algum dia voltam a tona, com toda carga de emoção que provocaram na época.
Momentos deliciosos, momentos nem tanto, o que interessa é que foram a trilha sonora predominante e que de alguma forma falam sobre eu e minha trajetória.
Ouvindo: "Horses" - Patti Smith; "Dear Catastrophe Waitress" - Belle & Sebastian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressões, opniões, críticas e elogios são bem vindos